8

A tragédia que não foi anunciada

Posted by Sinho Luis on 08:57
Depois da tragédia que abateu o bairro de Realengo e abalou a todo o país, várias dúvidas ficaram no ar e a sociedade ainda está sem resposta. Tenta-se entender o que levou um jovem a ser tão cruel e virar um monstro aos olhos de todos.
O histórico da vida do atirador é conturbado e ele mesmo, segundo o que se pode apurar, tornou-se uma pessoa reclusa desde a morte da mãe. O que se tenta entender é por que cometer o crime brutal contra os alunos da escola Tasso da Silveira, e como ninguém detectou nada em nenhum momento do plano desse atirador. E mais, por que as escolas não contam com a presença da Guarda Municipal nas suas dependências? Há psicólogos suficientes para atender os alunos das redes municipal e estadual de ensino? Será que alguém da família não procurou ajudar esse rapaz na sua curta trajetória de vida?
Sabemos que essa atitude insana é fruto de uma série de erros e do abandono do qual ele foi vítima, mas nada justifica tal atrocidade. O que se espera saber é qual o papel da escola em relação aos alunos e onde ela pode atuar junto a sociedade, para que não tenhamos mais casos como esse, pois escola não dá só formação geral, mais ajuda a formar seres humanos.
Como o Estado pode melhorar o convívio de alunos, pais e funcionários nas escolas, e nas comunidades afim de evitarmos outros atos de violência? Ao formar um cidadão, o meio em que vivemos é fundamental para essa missão, escola, pais, sociedade, governos, todos temos nossas responsabilidades.
A educação pode salvar e transformar vidas, evitando que a violência se instale por definitivo nas almas dos cidadãos de bem e evitanto que a sociedade crie seus próprios monstros.

8 Comments


Tbm acho...mjuito bom seu blog.

retribuindo a visista

seguindo


cara, parabéns pelo texto. O Brasil deveria tomar exemplo de países mais desenvolvidos, se inspirar na educação francesa, dinamarquesa, sueca, e adotar as medidas necessarias aumentando os investimentos, ainda que assim, em algumas áreas falte. Nós temos o tripé educação, saúde e segurança...e a educação fica atrás com a quantidade de dinheiro investido pois, o resultado é a longo prazo, porém, é trivial, nem precisava mais ficar ressaltando.
Parabéns por estimular e passar tal senso crítico em poucas palavras.
Abraços


Cara muito bom o seu texto...A educação no Brasil é podre,ridicula...precisaria urgente de uma reforma na educação inteira desda estrutura física das escolas,mudanças de matérias,horarios,essas crianças passam muito tempo na escola emburrecendo mais.Os pais jogam os filhos nas escolas pra se livrar ,não estão nem ai pra propria vida dos filhos.Eu posso falar com propriedade ja que sempre estudei em escola do Estado e minha mãe é prof do Estado.Não adianta pensar em nada enquanto a escola tiver abandonada pelo Governo.
Abraço


Concordo com você, a educação é o melhor caminho para tudo pois graças a ela traçamos o nosso próprio e ainda por cima nos tornamos capazes de construir um pedaço do futuro. Enquanto a educação e a segurança estiverem segundo plano a sociedade continuará pagando caro.
abraço.


Nossa . otimo post o seu ... Onde nosso pais vai chega né?
Espero que depois de tudo alguma providencia seje tomda em relação a segurança do nosso pais.
Mas por um lado como voce mesmo disse esse menino que matou as crianças sofreu varios traumas na infancia adolescencia e etc.. quantas e quantas crianças estão por ai indo pelo mesmo caminho? só Deus sabe . mas que esa seje a ultima vez *-*
Parabens .


Sabe que as vezes eu fico pensando que este mundo está precisando de um pouquinho mais de amor e fé. Só assim podemos acabar com tanta violência e desigualdade.

=)
___________________
http://geleiah.blogspot.com/


A sensação de estar realizando algo...

Postar um comentário

Copyright © 2009 # Sinho Luis # All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.